O Partido Socialista Brasileiro reafirmou seu trabalho incansável na luta pela democracia e pelo Estado Democrático de Direito para todos os brasileiros. O Prêmio Congresso em Foco, na noite de ontem (21), premiou congressistas que se destaracam no desempenho de suas atividades na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Os socialistas em mais uma edição da premiação ocuparam as primeiras colocações tanto na escolha popular quanto nos votos do júri.
Na categoria “Melhores na Câmara”, com uma expressiva votação de 2 milhões de pessoas, o deputado Marcelo Freixo (PSB-RJ) ocupou a primeira posição na escolha popular. O PSB conseguiu uma dobradinha com o deputado Alessandro Molon (PSB-RJ) que ficou em segundo lugar. A deputada Tabata Amaral (PSB-SP) ficou em 15°.
Na premiação “Melhores na Câmara”, dessa vez com voto do júri, Alessandro Molon (PSB-RJ) ficou em segundo lugar e Marcelo Freixo (PSB-RJ) em quarto. No mesmo quesito, mas com voto dos jornalistas, Alessandro Molon foi o destaque na primeira posição e Tabata Amaral na terceira colocação.
Na categoria “Mulheres na Política”, a socialista Tabata Amaral ficou em quarto lugar com votos do júri e, em quinto lugar, com votos dos internautas. Na premiação “Defesa da Educação”, modéstia à parte, o Partido Socialista Brasileiro mostrou que se preocupa com um país onde a educação vem em primeiro lugar. Com votos dos internautas, Alessandro Molon ficou em primeiro, Marcelo Freixo em segudo e, em terceiro, Tabata Amaral.
As premiações não pararam por aí. Os socialistas se destacaram em outras categorias. Em “Clima e Sustentabilidade”, com votos do júri, o presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, Rodrigo Agostinho (PSB-SP) levou a melhor, ocupando a primeira colocação. Na mesma categoria, com voto dos internautas, Alessandro Molon voltou a ocupar a primeira posição e Marcelo Freixo a terceira.
Repercussão – Em suas redes sociais, os parlamentares agradeceram os votos recebidos e o reconhecimento do prêmio. Marcelo Freixo dirigiu-se àqueles que acompanham seu trabalho. “Vocês são fundamentais para o reconhecimento da nossa atuação no Congresso”, destacou.
O líder da Oposição, Alessandro Molon, também reconheceu a importância do público nos prêmios recebidos. “Ganhar esse prêmio é também uma grande força nesta luta por um futuro mais justo e sustentável para todos, que vamos construir juntos”, reforçou.
A deputada Tabata Amaral também registrou sua satisfação em participar da premiação em suas redes sociais. “Muito feliz por esse reconhecimento. Pelo terceiro ano consecutivo, nosso mandato é reconhecido pelo trabalho duro por um Brasil mais ético, desenvolvido e justo”, enfatizou.
Eleito na categoria Clima e Sustentabilidade, Rodrigo Agostinho disse ser uma honra receber um prêmio tão importante. “Ser escolhido por um júri tão qualificado é motivo de orgulho e gratidão. Reconhecimento do nosso mandato em prol da agenda socioambiental no Congresso Nacional”, agradeceu.