Danilo Cabral e Bira do Pindaré criticam aumento do diesel anunciado pela Petrobras

O líder do PSB na Câmara, Danilo Cabral (PE), fez um apelo em Plenário, nesta terça-feira (28), para que o presidente da Casa, Arthur Lira, coloque em pauta a proposta de revisão da política de preços da Petrobras. O socialista está preocupado com o constante aumento de preços de combustíveis, como o anunciado na última segunda-feira pela Petrobras, de 8,89% no preço do diesel nas distribuidoras.
“Não bastasse a gasolina a R$ 7, o gás de cozinha a R$ 130, e agora o diesel. Esse aumento atinge sobretudo aqueles que fazem o transporte em nosso País, os caminhoneiros. A Câmara tem propostas para revisar essa política de preços e desvincular do dólar e do mercado internacional”, argumentou o socialista. Danilo é autor do Projeto de Lei nº 1294/21 que cria o Fundo Nacional de Estabilização dos Preços de Combustíveis.
De acordo com o deputado Bira do Pindaré (PSB-MA), Bolsonaro avisou em sua fala que “não tem nada ruim que não possa piorar”. Para o parlamentar, o presidente coloca na vida prática das pessoas que tudo vai mesmo piorar. “O governo da morte, do desemprego, da fome, da corrupção na vacina, é também o governo da inflação. Esse aumento do diesel na prática impacta toda a cadeia da economia e a fome e a miséria do povo que esta cada vez mais distante de bens elementares para o consumo e sustentação da família. A situação é insuportável, não temos mais como tolerar”, lamentou Bira do Pindaré.