O deputado Felipe Carreras (PSB-PE) comemorou a derrubada do veto presidencial à Lei 14.148/2021, que cria o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, o PERSE. De autoria do parlamentar socialista, o texto permite que empresas e profissionais ligados ao setor de evento e turismo possam parcelar dívidas, obter crédito e isenção tributária. O Programa também indeniza empresas que conseguiram manter empregos mesmo sem receita. O trecho vetado por Bolsonaro se referia especificamente à redução de impostos.
Presidente da Frente Parlamentar do Entretenimento e da Cultura, Felipe Carreras destacou que a restituição do texto originalmente aprovado pelo Legislativo, em abril de 2021, corrige um equívoco e dá esperança milhares de trabalhadores do setor em todo o País. “O parlamento brasileiro ficará na história por um projeto que não virou as costas e vai dar um sopro de esperança ao setor de eventos”, avaliou.
O setor foi um dos mais impactados pela pandemia e está praticamente paralisado. A expectativa é que as medidas atendam até 20 milhões de famílias, de maneira direta ou indireta.