A Liderança do PSB na Câmara Federal formalizou a indicação do deputado Alessandro Molon (RJ) como o novo líder da Oposição na Casa. “É uma decisão do conjunto da bancada. Ele é um dos grandes quadros do PSB e tem uma atuação destacada no Congresso Nacional”, declarou Danilo Cabral, líder do partido. O ofício foi encaminhado nesta quinta-feira (11) para o presidente Arthur Lira.
Danilo Cabral lembrou o acordo celebrado entre os partidos do bloco oposicionista, ainda no início da Legislatura passada, para a realização de um rodízio no comando das lideranças. O PSB e o PDT se alternam na Liderança da Oposição. Em 2019, por indicação do partido, Molon assumiu o posto e, em 2020, foi a vez de André Figueiredo (PDT). Neste ano, mais uma vez, a indicação coube ao PSB.
“Temos o desafio de fazer uma ampla articulação do conjunto de partidos da Oposição, no Congresso Nacional, para garantir a unidade na luta em defesa da democracia e na busca de respostas para os problemas do Brasil”, afirmou Danilo Cabral.