O deputado federal Vilson da Fetaemg (PSB-MG), enviou ao Ministério da Saúde pedido para que o ministro da pasta, Eduardo Pazuello, tome providências para garantir vacinas contra a COVID-19 aos trabalhadores da agricultura familiar e a todos os moradores da área rural.
Devido à distância dos grandes centros urbanos e à falta de infraestrutura na área rural, o deputado reforça que é necessária uma atenção especial que ainda não foi observada no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19, apresentado em janeiro de 2021. Desse modo, Vilson da Fetaemg recomenda ao ministro da Saúde que tome providências para que o Sistema Único de Saúde (SUS) promova a distribuição de vacinas contra a COVID-19 para a população rural do Brasil.
“Este grupo, principalmente a agricultura familiar, que teve prejuízos de quase 90% nessa pandemia, precisa contar com essa vacina para que eles possam voltar a vender seus produtos. Favorecer a agricultura familiar e o pequeno comércio é muito importante. Faz a economia do município girar”, destaca o deputado.
Da assessoria do deputado Vilson da Fetaemg (PSB/MG)