Bira reforça luta pela derrubada da PEC da Reforma Administrativa

Em seu último discurso deste ano em Plenário, o deputado Bira do Pindaré (PSB-MA) destacou a importante vitória da mobilização de servidores e servidoras de todo o país para impedir que a Proposta de Emenda à Constituição da Reforma Administrativa (PEC nº 32/20) fosse votada no Plenário da Câmara. “Em tempos difíceis como esses, tempo de negacionismo, de genocídio, de racismo, de misoginia, resistir é uma vitória!” 

De acordo com o socialista, a proposta representa a destruição do serviço público. O deputado foi atuante na Comissão Especial que tratou da PEC e fez o importante combate mostrando os atrasos da proposta do Governo. O deputado afirmou que é preciso que todos continuem mobilizados para que a PEC também fique fora da pauta do Plenário em 2022. “O governo tenta destruir os direitos não só dos servidores, mas do conjunto da população que é quem se beneficia dos serviços públicos. Repito, em tempos de retrocessos, resistir é uma vitória”, reforçou Bira. 

Durante o discurso, o parlamentar ainda criticou que o piso salarial da enfermagem não tenha entrado na pauta da Câmara. O socialista foi autor de requerimento de urgência para votação do Projeto de Lei 2564/20 no Plenário. A proposta, aprovada no Senado, estabelece mínimo inicial para enfermeiros no valor de R$ 4.750 a ser pago nacionalmente por serviços de saúde públicos e privados, para uma jornada de trabalho de 30h semanais. “Não deveríamos fechar o ano sem pautar essa importante proposta”, lamentou.