Deputados do PSB tomam posse e apoiam Arthur Lira para recondução da presidência da Casa

A Câmara dos Deputados deu posse, nesta quarta-feira (1º), aos 513 deputados federais que exercerão mandato de 2023 a 2026. O PSB contará com 14 parlamentares que irão defender nos próximos quatro anos pautas de interesse da população brasileira, com o olhar voltado para as questões sociais, combate ao racismo, equidade de gênero, desenvolvimento econômico, tecnológico e sustentável para a geração de emprego e renda.

Pernambuco foi o estado que mais elegeu socialistas, com cinco representantes. Entre eles, o líder do PSB na Câmara, deputado Felipe Carreras, reeleito, além dos deputados Lucas Ramos, Eriberto Medeiros, Guilherme Uchoa e Pedro Campos, filho do saudoso líder Eduardo Campos, que chegam para o primeiro mandato na Casa.

São Paulo reelegeu a deputada Tabata Amaral, importante figura na luta pela educação de qualidade para todos e elegeu o deputado Jonas Donizette, que volta à Câmara após passagem pela prefeitura de Campinas, por dois mandatos consecutivos.

O PSB reelegeu a deputada Lídice da Mata, na Bahia, o deputado Gervásio Maia, na Paraíba, o deputado Paulo Foletto, no Espírito Santo, o deputado Heitor Schuch, no Rio Grande do Sul e o deputado Luciano Ducci no Paraná. Foram eleitos para o primeiro mandato o deputado Duarte Júnior, no Maranhão, e o deputado Eduardo Bandeira de Mello, do Rio de Janeiro, ex-presidente do Flamengo e que teve sua gestão marcada pela reestruturação financeira e administrativa do clube.

Presidência – A eleição para definir o novo presidente e a Mesa Diretora da Câmara acontece às 16h, desta quarta-feira (1º). O PSB decidiu apoiar a candidatura do atual presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL).