Evento do PSB celebra filiação do deputado Professor Israel

O PSB promoveu solenidade, nesta terça-feira (3), para dar boas-vindas ao deputado federal Professor Israel. O novo parlamentar socialista falou da honra de ingressar no PSB no momento em que o partido está olhando para frente e tomando providências para enfrentar o momento político que o Brasil enfrenta. “Estamos com a economia em frangalhos, a inflação está em dois dígitos, acabando com o poder de compra da população. Nosso País está passando fome! Quero o Brasil que saiu do mapa da fome de volta, que tirou 17 milhões das favelas, que o brasileiro tenha o que comer quando abrir a geladeira e, por isso, estou no PSB”, reforçou.

O deputado lembrou ainda dos riscos da ruptura democrática nas constantes ameaças do governo Bolsonaro. “Temos o compromisso com a democracia. O PSB cumpre com o compromisso de impedir a marcha autoritária presente no Brasil. É hora de unir forças e impedir a reeleição de quem decidiu implodir a democracia”, reforçou.

A deputada Tabata Amaral (PSB-SP) e os deputados Alessandro Molon (PSB-RJ), Rafael Motta (PSB-RN) e Rodrigo Agostinho (PSB-SP) destacaram durante a solenidade a importância de ter Professor Israel na bancada socialista. A parlamentar lembrou que caminha com Israel desde o início do mandato, na chamada bancada da educação.

É a educação a principal bandeira do deputado professor Israel. Presidente da Frente Parlamentar da Educação, o parlamentar chega ao PSB para somar à luta pela educação de qualidade a todos os brasileiros. Além disso, o deputado é atuante na defesa do serviço público e da valorização dos servidores, do meio ambiente e da conectividade.

O presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirmou que a filiação do deputado é motivo de orgulho para toda a direção e a militância do partido. “Professor Israel luta pela educação de qualidade, é a educação o maior legado que podemos deixar para a população. Além disso, ele se soma à luta pela defesa da democracia brasileira”, acrescentou.