Na quarta-feira (25), o líder do PSB na Câmara para a próxima Legislatura, deputado Felipe Carreras (PE), participou de uma série de reuniões com o alto escalão do Governo Federal para discutir diretrizes para o desenvolvimento do País.
De manhã, Carreras esteve com a ministra da Cultura, Margareth Menezes, para tratar da importância do setor cultural, artístico e de entretenimento para a geração de emprego e renda. No mesmo dia, o parlamentar se reuniu com a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, e falou sobre o espetáculo Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Pernambuco. “A cultura é um dos nossos patrimônios e, além disso, é um setor que gera milhares de empregos e movimenta a nossa economia”, reforçou. O deputado é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Cultura e do Entretenimento.
Turismo – O futuro líder do PSB também esteve com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, para alinhar estratégias de fomento ao turismo, uma de suas pautas prioritárias. A reunião contou com a participação do CEO da Azul Linhas Aéreas, John Rodgerson. “O nosso compromisso com o desenvolvimento desse setor segue firme, sabemos a necessidade de ampliar a nossa malha aérea e conectar o nosso território de forma mais otimizada para atrair mais turistas estrangeiros”, disse o socialista.
No fim do dia, Carreras se reuniu com o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, e voltou a falar da importância do Brasil estar entre os primeiros colocados no mercado mundial de aviação com uma movimentação de 100 milhões de passageiros por ano. Nesse encontro, além do CEO da Azul, estava presente o presidente da ANAC, Juliano Noman.
“Conversamos sobre a redução dos preços das passagens aéreas e também sobre a construção e reformas de aeroportos para conectar mais o Brasil. A conta é simples: conectividade aérea, mais turistas, mais novos aeroportos, é igual a geração de emprego, renda e oportunidades”, avaliou Carreras.
TCU – Durante o encontro com Márcio França, o PSB formalizou apoio ao deputado Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR) para a disputa da vaga ao Tribunal de Contas da União (TCU). A eleição está prevista para ocorrer no dia 2 de fevereiro, logo após a volta dos trabalhos legislativos. Além de Carreras, estavam presentes os deputados Jonas Donizette (PSB-SP) e Paulo Foletto (PSB-ES), além do candidato ao Tribunal.
Novas reuniões – Nesta quinta-feira (26), Felipe Carreras terá encontros nos Correios e na Caixa Econômica Federal.