Gervásio Maia é indicado para integrar Comissão Especial da Reforma Administrativa

O deputado federal Gervásio Maia (PSB/PB) foi indicado pelo partido para integrar a Comissão Especial da Reforma Administrativa na Câmara Federal. O colegiado terá 34 membros titulares e igual número de suplentes. A PEC 32 teve a admissibilidade aprovada em maio na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

Para Gervásio, a pressão popular durante a votação na CCJ mostrou a força dos servidores públicos. “Os servidores fizeram um importante trabalho de mobilização durante a votação na CCJ, mostraram força e que é possível pressionar o Congresso. A PEC 32 é um desastre para o serviço público e para os servidores. O povo brasileiro precisa saber as reais intenções do governo Bolsonaro com essa reforma administrativa”, ressaltou o parlamentar, que também é vice-líder da oposição na Câmara.

Entre os pontos polêmicos do texto está o fim da estabilidade dos servidores públicos e mudanças no critério de acesso, com a criação de período de experiência, e a diferenciação entre regimes de carreiras típicas de estado e outras carreiras.

Fonte: Assessoria de imprensa do dep. Gervásio Maia