Incetivo ao futebol feminino é aprovado na Comissão do Esporte

O Projeto de Lei 1484 de 2019, de autoria do socialista Heitor Schuch (PSB-RS), recebeu o aval dos membros da Comissão do Esporte da Câmara, nesta terça-feira (28). O parecer do relator Elias Vaz (PSB-GO) foi aprovado pelos presentes na sessão. O projeto teve apensado ainda o Projeto de Lei da também socialista Liziane Bayer (PSB-RS).

O texto principal prevê que empresas de direito público, no âmbito federal, ao patrocinarem clubes de futebol, destinem 5% do valor do patrocínio para ser utilizado em prol do futebol feminino.

Em sua justificativa, o autor da proposta, Heitor Schuch, destaca que, apesar de o futebol feminino ser cada vez mais praticado em nosso País, não há políticas públicas voltadas para o desenvolvimento dessa importante modalidade esportiva. “O patrocínio público de alguma maneira relaciona-se a uma política pública de fomento esportivo. Exemplo disso é o desenvolvimento do basquete feminino que passou pelo patrocínio decisivo de empresas públicas”, ilustrou.

Relatoria – Em suas redes sociais, Elias Vaz, destacou que o trabalho de todos os membros da comissão marcou um golaço com a aprovação do relatório. “Estamos trabalhando para melhorar as condições de trabalho das jogadoras e e incentivar a categoria”, finalizou.