Lucas Ramos é eleito presidente da Comissão de Trabalho por unanimidade

Lucas Ramos (PSB-PE) foi eleito, por unanimidade, presidente da Comissão de Trabalho, nesta quarta-feira (6). Seu trabalho será baseado no diálogo e na construção de consensos em propostas importantes que devem ser votadas este ano, incluindo o projeto que regulamenta o trabalho de motoristas de aplicativo.

“Essa é a Casa da construção de ideias. E, com o bom debate, vamos encontrar o melhor para os trabalhadores brasileiros”, reforçou.

Lucas agradeceu a confiança do PSB, em nome do líder Gervásio Maia (PB), com a indicação de seu nome para presidir a Comissão. “Tenho certeza de que essa é uma nova etapa do meu mandato, nova fase da minha atuação parlamentar e sei dos desafios que teremos pela frente”, disse Lucas.

O deputado Pedro Campos (PSB-PE) afirmou ter certeza que Lucas irá mediar e conduzir os debates que serão feitos no colegiado com bastante competência. “Infelizmente, a gente vê cada vez mais a remuneração dos trabalhadores ser menor do que a remuneração do capital, dos detentores de fábricas, empresas. A discussão da valorização do trabalho precisa ser feita”, acrescentou.

O deputado Duarte Jr. (PSB-MA) parabenizou o deputado Lucas e afirmou que ele fará um excelente trabalho. Duarte pediu para que seja pautada na primeira sessão deliberativa o Projeto de Lei nº 988/15 que trata do piso salarial dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.

Atribuições:

Entre as atribuições da Comissão estão a análise de matérias sobre legislação trabalhista urbana e rural; contrato individual e convenções coletivas de trabalho; assuntos pertinentes à organização, fiscalização, tutela, segurança e medicina do trabalho; política salarial; e política de emprego.