O PSB lança nesta quarta-feira (5), às 17h, o livro “Autorreforma do PSB – um passo adiante”.
A publicação é uma versão atualizada do texto-base apresentado na Conferência Nacional da Autorreforma, em novembro de 2019, com propostas enviadas até o momento por socialistas de todo o país.
O documento será lançado em uma live transmitida pelas redes sociais do partido e da Fundação João Mangabeira.
Com mediação do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, participam do evento o membro da Executiva Nacional, Domingos Leonelli, o vice-presidente nacional de Modernização Partidária, João Capiberibe, e o professor do Departamento de Estatística da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Paulo Bracarense. Eles irão falar sobre os temas Cidades Criativas, Gestão Compartilhada e Sustentabilidade, respectivamente.
Já o tema Revolução criativa na educação será apresentado pelo deputado federal Danilo Cabral (PE). Ao final, os internautas poderão enviar suas perguntas.
O livro servirá de base para a continuação das reflexões e debates entre filiados e a sociedade em geral até março de 2021, quando em um Congresso Nacional o partido aprovará um novo manifesto e um programa atualizado. O material estará disponível no hotsite www.autorreformadopsb.com.br, juntamente com os documentos anteriores e os textos de autores consultados.
De acordo com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, a autorreforma é a contribuição dos socialistas para uma mudança no sistema político e para a superação dos graves problemas estruturais que nunca foram enfrentados de fato no país.
“A autorreforma do PSB sintonizará o nosso partido de forma mais eficaz com o Brasil e o mundo contemporâneo. Além disso, após este debate, o partido estará mais preparado para enfrentar os desafios de construir um país próspero, sustentável e inclusivo”, afirma.
Dividido em cinco eixos temáticos, a publicação reúne propostas inovadoras para orientar as ações do partido e para a construção de um projeto nacional de desenvolvimento para o país.
No documento, os socialistas propõem, por exemplo, uma revolução na área da educação, a reforma da estrutura do Estado, os projetos Amazônia 4.0 e Cidades Criativas, além da economia criativa como estratégia de desenvolvimento.
O partido defende também a consolidação dos direitos sociais conquistados na Constituição de 1988 e a ”não violência ativa’ como método de luta por direitos sociais e em defesa da democracia.
Conteúdo – Os eixos temáticos do livro são: Reforma do Estado; Economia: prosperidade, igualdade e sustentabilidade; Desenvolvimento sustentável e economia verde; Políticas sociais e cidades criativas; Socialismo criativo, democracia e partido.
O documento também será encaminhado Em versão impressa para os diretórios municipais e estaduais. As contribuições da consulta pública em nível regional, enviadas durante este ano, serão consolidadas para a discussão final do documento, na Convenção Nacional, em 2021.
SERVIÇO Lançamento do caderno “Autorreforma do PSB – um passo adiante” Quarta-feira (5), às 17h Live nas redes sociais do PSB nacional e FJM |
Assessoria de Comunicação – PSB Nacional |