A bancada do PSB na Câmara dos Deputados repudia a ação de agentes da Polícia Rodoviária Federal de Sergipe que agrediram e asfixiaram até a morte, numa câmara de gás improvisada em uma viatura, Genivaldo de Jesus Santos.
A ação, equivalente aos assassinatos promovidos pelo nazismo, vitimou um homem negro e pobre, que segundo familiares sofria de transtornos mentais. A falta de preparo e a violência policial no Brasil é um mal que precisa ser cortado pela raiz. Essas barbáries promovem uma onda de terror, revolta, vitimam inocentes e não contribuem em nada para o fim da criminalidade.
Nossa solidariedade aos familiares e faremos que o que estiver ao nosso alcance para darmos celeridade às investigações e punição aos culpados.
Esse é o retrato de um Brasil que tem como líder um homem que tem ojeriza por pessoas pobres e minorias, que incentiva a violência e não tem o menor compromisso com o fim da criminalidade. É inaceitável que o presidente do País não se solidarize com uma família vítima do Estado. Justiça por Genivaldo.