Portos e Aeroportos: deputados do PSB levam ao ministro Márcio França demandas da ampliação de rotas regionais

Deputados do PSB estiveram reunidos hoje (12) com o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França (PSB). Na ocasião, garantiram apoio ao chefe da pasta na condução dos trabalhos e levaram demandas regionais, como ampliação de rotas. Participaram do encontro o futuro líder da bancada, Felipe Carreras (PE), Pedro Campos (PE), Gervásio Maia (PB), Heitor Schuch (RS), Eduardo Bandeira de Mello (RJ) e Duarte Jr (MA).

“Márcio França conhece as demandas e é o melhor nome para gerir a pasta de Portos e Aeroportos. Ele possui uma visão técnica e está comprometido com a expansão dos setores que muito têm a contribuir com o desenvolvimento econômico do País”, pontuou Carreiras.

O deputado Gervásio Maia destacou que os parlamentares que participaram da reunião vêm de regiões-chave tanto no setor de portos quanto aeroportos e que é urgente dar encaminhamento a demandas regionais. Entre algumas delas estão a implantação de um porto de áreas profundas na paraíba. “ Os portos de Suape, em Pernambuco, e Pecém, no Ceará, já estão em uma situação de grande volume de navios e precisamos dar vazão a isso. Um porto na Paraíba traria mais desenvolvimento e empregos para o Nordeste”, disse. Maia mencionou, ainda, o estabelecimento de uma rota para o aeroporto de Cajazeiras (PB), no sertão nordestino, que já possui estrutura pronta, interesse de empresas aéreas e demanda, já que o único município no interior do estado que hoje conta com um aeroporto é Patos.