Tadeu Alencar lança “Lições de madrugada”, uma abstração da formalidade do Congresso Nacional

Um olhar sob a perspectiva literária. O deputado pernambucano Tadeu Alencar (PSB-PE) pediu licença à rotina formal de um parlamentar para escrever o “Lições de madrugada” que será lançado amanhã (2), na livraria Jaqueira do Recife Antigo, em Recife (PE). O escritor do seu primeiro livro resolveu reunir em uma única obra 66 artigos que foram publicados nos últimos 10 anos no Jornal do Commercio onde atua como colunista.

Um cearense de alma pernambucana. Tadeu Alencar nasceu em Juazeiro do Norte, Ceará, mas mudou-se para Pernambuco aos 17 anos para estudar. O hábito da escrita surgiu juntamente com o da leitura. E como ele mesmo diz, “a leitura e a escrita sempre foram asas que o permitiam sobrevoar paisagens distantes, que não estavam, muitas vezes, ao seu alcance”.

Em sua obra, o parlamentar fala da família, dos amigos, das saudades da vida, da trajetória profissional, assim como, do amor, da morte e de suas memórias. São 264 páginas.

“Num dado momento, consumido pela azáfama do trabalho, pensei: e agora, o que vou fazer com tudo isso? Aí me veio a frase que rompeu o dique: poemas na gaveta são peixes mortos no aquário. E eu quero os peixes vivos, se mexendo, nadando na água da vida. Lições de Madrugada é feito desse labor, 90% de transpiração e alguma inspiração que ela também é necessária”, ilustrou Tadeu Alencar.

Lançamento

Livro Lições de Madrugada
Dia: 2 de dezembro
Hora: 17 horas
Local: Livraria Jaqueira do Recife Antigo