Alessandro Molon e Randolfe Rodrigues querem CPMI para investigar omissão do Governo em relação ao coronavírus

Os líderes da Rede no Senado, senador Randolfe Rodrigues (AP), e do PSB na Câmara, deputado Alessandro Molon (RJ), iniciaram a coleta de assinaturas para a criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Coronavírus. A CPMI terá como objeto principal investigar a conduta do governo federal na condução do enfrentamento à COVID-19. Além disso, os parlamentares irão apurar a responsabilidade do desabastecimento de oxigênio hospitalar no Amazonas, culminando na morte de dezenas de pessoas por asfixia. A avaliação é que uma série de ações e omissões do governo federal possibilitaram a tragédia humanitária pela qual o estado e Brasil atravessam.

“Estamos propondo a criação da CPMI do Coronavírus para que toda a omissão e o boicote ao efetivo enfrentamento da pandemia sejam devidamente investigados e para que os responsáveis sejam punidos. O Brasil tem uma das piores respostas do mundo no enfrentamento à COVID-19, com milhares de mortes que poderiam ter sido evitadas. O parlamento brasileiro tem o dever de investigar e fazer com que Bolsonaro e seus auxiliares prestem contas à Justiça por eventuais crimes que tenham cometido”, afirmou o deputado Alessandro Molon.

Segundo o senador Randolfe Rodrigues, “desde a chegada da pandemia ao país o que vimos foram tentativas do governo em minimizar a gravidade do problema, além de sabotagem às medidas sanitárias para contenção do espalhamento do vírus e a fixação em remédios sem nenhuma eficácia comprovada contra a Covid-19”.