Bira responsabiliza Bolsonaro pela marca de 260 mil mortes para Covi-19 no país

Em Plenário, nesta quinta-feira (4), o deputado Bira do Pindaré (PSB-MA) afirmou que a irresponsabilidade, a negligência e a falta de compromisso do governo Bolsonaro resultaram na triste marca de 260 mil mortos pela Covid-19 no Brasil. Nos três últimos dias o país bateu recordes de mortes diárias, sendo a maior delas nesta quarta-feira, com 1910 vidas perdidas. “Infelizmente se chegamos a essa triste marca é porque o governo não cumpriu com as suas obrigações. Ele deveria cuidar das vacinas, dos leitos hospitalares, do oxigênio que faltou em Manaus, mas ele só fez confusão e guerra política”, lamentou o socialista.

O comportamento do presidente da República durante toda a pandemia foi destaque na fala de Bira. Para o socialista, o país não pode esquecer que desde o início Bolsonaro desdenhou da doença e afirmou ser uma gripezinha, além de incentivar aglomerações, desestimular o uso de máscaras, fazer campanha contra a vacina e incentivar o uso da cloroquina sem respaldo da ciência. “Tudo isso deve ser lembrado. Precisamos colocar a responsabilidade em quem é devido e, nesse caso, quando chegamos nessa marca, o governo Bolsonaro tem uma forte responsabilidade”, acrescentou.

Para o deputado, é preciso conseguir vacinas para toda a população brasileira com urgência e renovar o auxílio emergencial para o povo que está sofrendo com as mortes, o desemprego, a falta de renda e a fome. “Esses são os caminhos que temos que seguir, essa é a nossa luta.”