Cássio Andrade atua para evitar fechamento de agências dos Correios no Pará

Imagina não poder receber suas correspondências ou ter que andar por horas para ter acesso a uma agência dos Correios. É o que pode acontecer com diversos moradores de 16 municípios do estado do Pará. Em outros casos, funcionários das agências poderão ser transferidos à revelia para outras cidades.

Visando tentar encontrar uma alternativa para não fechar essas filiais, o deputado federal Cássio Andrade (PSB-PA) apresentou Requerimento de Informação para que o ministro das Comunicações, Fábio Faria, preste esclarecimentos sobre o assunto.  

Cássio questiona, por exemplo, como o Ministério pretende atuar para que não haja o encerramento deste serviço em vários municípios do Brasil. Ele também quer saber quais providências que a pasta está tomando para que não ocorra o fechamento das agências no Pará.

De acordo com notícias veiculadas pela mídia paraense, diversas agências dos Correios serão fechadas, a partir de abril. Segundo o deputado, existem vários inconvenientes que serão causados pelo fechamento dessas agências: inviabilidade do deslocamento da população para outros locais, por conta do aumento dos preços do combustível; inviabilidade de pessoas com deficiência se deslocarem também para outros municípios; entre outros.

Para Cássio Andrade, diante dos fatos apresentados, e sendo a fiscalização uma das funções do legislador, faz-se necessário o encaminhamento desse requerimento. “É fundamental que esse Ministério se manifeste o quanto antes sobre essas questões, porque conseguiremos propor ações conjuntas, positivas e urgentes para minimizar o impacto negativo do fechamento das agências dos Correios nos municípios paraenses”, diz.