Gervásio Maia e Lídice da Mata integram comitiva do presidente Lula em missão oficial na Europa

Os deputados Gervásio Maia (PSB-PB) e Lídice da Mata (PSB-BA) estão comitiva do presidente Lula em missão oficial à Europa. O primeiro país a receber a comitiva foi Portugal, em seguida, o grupo vai para Madri e Espanha.

“É uma honra integrar a comitiva do presidente Lula em uma missão tão importante. O Brasil está reconstruindo os laços e voltando à condição de protagonismo no cenário internacional”, afirmou Gervásio.

A deputada Lídice visitou a sede da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, em Lisboa. “Estive com outros deputados e senadores em reunião que discutiu um acordo de cooperação do Brasil com outras nações que falam português”, contou a deputada.

Em Portugal, Lula foi recebido com honras pelo presidente português, Marcelo Rebelo. Na sequência, encontrou-se com o primeiro-ministro, António Costa, e ambos participam da Cúpula Brasil-Portugal. A reunião costumava ocorrer com regularidade desde 1991, mas foi dispensada pelo ex-presidente Bolsonaro.

De acordo com o Governo Federal, a viagem visa reforçar a aproximação bilateral, com a expectativa de assinatura de acordos em áreas como turismo, aeronáutica, cultura, ciências e de mineração.
“Será uma grande oportunidade para o Brasil abrir portas no mercado europeu. O presidente Lula estará falando para a Europa e retomando uma relação que ficou esquecida durante os quatro anos do governo Bolsonaro”, ressaltou Gervásio.