Corrupção: Bira e Lídice criticam falta de investigação nos escândalos do Governo

No Plenário, o líder do PSB na Câmara, deputado Bira do Pindaré (MA), criticou a falta de investigação dos casos de corrupção do governo Bolsonaro. “Todo dia estoura um escândalo, no MEC pastores pedem propina em barra de ouro, até Viagra resolveram superfaturar.  O Brasil é hoje o país da impunidade, porque tem corrupção e ninguém investiga, destruíram os órgãos de controle e aqueles que diziam que iam acabar com a mamata estão calados”, lamentou o socialista. 

Bira afirmou que o Ministério Público, que deveria ser independente, está silenciado, além da Polícia Federal, que quando abre investigações que desagradam o presidente tem delegados destituídos de suas funções. “E o que dizer do Coaf?  que tantas vezes trouxe informações importantes e hoje, na prática, não existe mais. Os órgãos de controle que eram para fiscalizar não têm mais autonomia, não têm mais credibilidade, ninguém mais espera providências porque Bolsonaro os colocou em uma camisa de força”, criticou. 

Para a deputada Lídice da Mata (PSB-BA), é um absurdo que o Congresso não faça nada diante dos escândalos envolvendo o governo Bolsonaro. “Não é possível que a gente não tome uma providência clara para investigar o Ministério da Educação. A educação está perdendo recursos para ceder espaço à política clientelista. Além disso, tem os escândalos das Forças Armadas. Temos que ter responsabilidade com isso, investigar dentro e fora do Congresso” reforçou.