Defensora da enfermagem, Ana Paula Lobato assumirá vaga no Senado

Com a posse de Flávio Dino para o Ministério da Justiça, quem assumirá sua vaga no Senado é a sua 1ª suplente, Ana Paula Lobato (PSB-MA). A futura senadora  tem 38 anos e será a parlamentar mais jovem entre os 81 senadores.  

Ela é vice-prefeita da cidade de Pinheiro (MA), cargo que desocupa para tomar posse no Senado. Enfermeira e empresária, Ana Paula diz que tem orgulho de fazer parte do grupo político de Flávio Dino e desejou sorte ao ministro nesta nova missão. “Não tenho dúvidas de que ele fará um excelente trabalho, tendo o combate à desigualdade, à proteção da Constituição e a defesa da democracia como seus principais eixos de atuação”, disse. 

Durante sua diplomação como 1ª suplente do senador, Ana Paula disse que lutará para a construção de um Brasil melhor para todos. “Gratidão ao povo do Maranhão, que nos deu seu voto de confiança.”

A enfermagem é uma de suas áreas de maior atuação. Em dezembro, ela comemorou a aprovação, no Senado, da PEC que estabeleceu a fonte de custeio para o pagamento do piso salarial dos profissionais da enfermagem. “É uma vitória da categoria que enche o nosso coração de alegria.”

Como vice-prefeita de Pinheiro, ela deu celeridade à imunização adulta e infantil contra a Covid-19, reabasteceu a rede pública municipal de saúde com medicamentos, insumos e equipamentos. 

Ana Paula Lobato se filiou ao PSB em março de 2022, após convite de Flávio Dino para compor a chapa majoritária que concorreu ao Senado.