Molon cobra do ministro das Relações Exteriores informações sobre viagem de Bolsonaro à Dubai

O líder da Oposição, deputado Alessandro Molon (PSB-RJ), quer informações sobre a viagem do presidente da República, Jair Bolsonaro, e comitiva à Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Ele apresentou, nesta terça-feira (23), Requerimento de Informação (RIC) para que o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, preste os esclarecimentos necessários.

Estão entre os questionamentos a quantidade de integrantes da comitiva; os gastos totais; qual a fonte de recursos utilizada para pagar a viagem, entre outros.

De acordo com diversas notícias veiculadas na imprensa brasileira, a comitiva de Bolsonaro nesta viagem à Dubai contou com a presença não só de sete ministros, da primeira-dama e de dois filhos do presidente, como também de pessoas sem qualquer relação com o governo. A hospedagem teria ocorrido em um dos hotéis mais luxuosos dos Emirados Árabes, com diárias que chegam a R$ 83 mil.

Diante das denúncias da imprensa sobre gastos exorbitantes na viagem e uma comitiva exagerada, em respeito à moralidade e à publicidade, princípios dispostos na Constituição Federal, que o deputado solicita informações claras sobre custos e integrantes da viagem. “Dessa forma, é necessário que o ministro das Relações Exteriores esclareça os contornos da visita à Dubai, em respeito ao interesse público que funda os atos tomados pelo governo.”