Socialistas Denis Bezerra e Vilson da Fetaemg presidirão Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa em 2022

O deputado federal Denis Bezerra (PSB-CE) foi eleito por unanimidade, nesta quarta-feira (27), presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa (CIDOSO) para o ano legislativo de 2022. Já o deputado Vilson da Fetaemg (PSB-MG) foi eleito vice-presidente.  

São algumas atribuições da Comissão: receber, avaliar e investigar denúncias relativas à ameaça ou à violação de direitos da pessoa idosa; fiscalizar e acompanhar os programas governamentais relativos à proteção dessas pessoas; monitorar as políticas públicas relacionadas aos idosos, entre outros.

O parlamentar foi vice-presidente do Colegiado durante os anos de 2019 e 2020. Atuante em defesa dos direitos dos idosos, ele apresentou recentemente um Requerimento de Informação ao ministro da Infraestrutura para apurar o não cumprimento das leis que garantem assentos e gratuidade às pessoas idosas ou com deficiências em empresas de transporte rodoviário interestadual. 

Denis agradeceu ao PSB pela confiança para presidir essa Comissão que representa uma parcela da população muitas vezes esquecida e marginalizada. “O nosso papel é tentar buscar essa igualdade de condições, de visibilidade na nossa sociedade.”    

Vilson da Fetaemg disse que é preciso fortalecer as políticas públicas para o homem e a mulher do campo, porque muitas vezes o idoso que é o maior dependente desse setor. “Precisamos ajudar um ao outro, ninguém faz nada sozinho. Então vamos olhar com carinho para esse setor”, declarou.