Camilo Capiberibe pede que Reino Unido flexibilize imposição de quarentena a brasileiros que participarão da COP 26

O deputado Camilo Capiberibe (PSB-AP) quer que o Reino Unido flexibilize a imposição de quarentena às autoridades brasileiras que participarão da COP 26, que acontecerá em Glasgow, na Escócia, no mês de novembro. Mas para isso, os participantes brasileiros terão que comprovar que estão imunizados contra o coronavírus e apresentar o exame negativo.

Para isso, o deputado apresentou Requerimento na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional para que o Ministério das Relações Exteriores solicite à Embaixada do Reino Unido no Brasil o tratamento excepcional. O Colegiado aprovou o Requerimento na forma de Indicação.

De acordo com o parlamentar, a quarentena imposta é de cinco dias, ainda que os participantes estejam vacinados e apresentem o exame negativo. Na avaliação do deputado, essa medida pode inviabilizar a participação de muitas pessoas que ajudariam o Brasil na COP.

O socialista teme que essa restrição inviabilize a participação presencial de brasileiros na COP 26. “O Brasil é um país importante. O objetivo desse requerimento é viabilizar uma presença brasileira na COP que represente as várias maneiras de pensar o futuro do país e da humanidade.”