Comissão aprova projeto de Luciano Ducci para instituir a Semana Nacional de Uso Consciente da Água

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável aprovou, nesta quinta-feira (9), o Projeto de Lei (PL) 2419/21, do deputado Luciano Ducci (PSB-PR), que institui a Semana Nacional do Uso Consciente da Água. 

Ducci diz que o objetivo do Projeto é conscientizar a população sobre o papel da água em nossas vidas e a consequente importância do consumo racional desse recurso. “Diversos estados do país ou estão vivendo uma crise hídrica ou estão bem próximos disso. Esclarecer e orientar a população são uma etapa essencial do enfrentamento desse problema”, alerta.

De acordo com a proposta, a data será celebrada, anualmente, na semana do dia 22 de março, quando se comemora o Dia Mundial da Água. Nesse período deverão ser desenvolvidas, em todo território nacional, palestras, debates, seminários, entre outros eventos e atividades, com o objetivo de esclarecer para a população sobre a importância do uso consciente da água para a sociedade brasileira e para a humanidade em geral. 

A Semana Nacional do Uso Consciente da Água deverá constar no calendário escolar anual das escolas públicas e privadas, desde a Educação Infantil ao Ensino Médio.