MAURO NAZIF APRESENTA PROJETO QUE DÁ ISENÇÃO TRIBUTÁRIA AOS MOTOTAXISTAS, MOTOBOYS E APLICATIVOS

O deputado Mauro Nazif (PSB – RO), apresentou o Projeto de Lei 5148/20 que dá isenção de impostos na compra de motocicletas para o exercício da atividade profissional de mototaxistas, motoboys e entregadores por aplicativo.

     “A ideia da proposta é dar tratamento igual entre atividades de mesma natureza, como táxi e mototáxi. Os taxistas já tem isenção tributária no IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), assegurada por lei, para compra de veículos para serviços de táxi, os mototaxitas, motoboys e entregadores por aplicativo não. É preciso corrigir essa diferença no tratamento dado às essas pessoas”, defende Nazif.

   O parlamentar ressalta que os serviços de mototáxi e o de entrega por aplicativos já são uma realidade em inúmeros municípios do país e que a isenção será um benefício para todos. “A isenção será boa para quem já utiliza estes serviços; ajuda o trabalhador na compra de motocicletas novas a um custo mais baixo e cria e formaliza novos empregos” disse Nazif.

Assessoria de Comunicação dep. Mauro Nazif