Rodrigo Agostinho pede a implementação de políticas públicas em defesa da preservação do mar

O deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB-SP) defendeu a implementação de uma agenda de políticas públicas em defesa da preservação do mar. Ele fez o apelo nesta quarta-feira (30) durante live realizada pela Frente Parlamentar Ambientalista para debater a poluição por plástico no mar.

Coordenador da Frente, Agostinho alertou para o fato de que o parlamento brasileiro está com uma agenda de retrocessos intensa atualmente. “Nós precisamos não apenas fazer a resistência, mas ser propositivos também. A gente precisa trabalhar numa perspectiva de implementar uma política ambiental com qualidade”, disse.

Para o parlamentar, é por meio de discussões como essas que se alcança o aperfeiçoamento e o aprofundamento para avançar, por exemplo, em uma lei que restrinja a utilização de plásticos de uso único.

Segundo o socialista, na Câmara existe um Projeto de Lei nesse sentido, e que conta com mais de 80 projetos apensados. “Precisamos fazer com que ele se movimente, vá para o Plenário e seja votado.”