Deputado Rodrigo Agostinho parabeniza mulheres pelo Dia Internacional da Mulher

O deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB-SP) parabenizou as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado mundialmente em 8 de março. Ele participou, nesta terça-feira (9), de debate realizado pela Frente Parlamentar Ambientalista, que teve como tema “Mulher, Meio Ambiente e Sociedade”.

Coordenador da Frente, Agostinho afirmou que não só nessa data, mas todos os dias são das mulheres. “As mulheres são indispensáveis, essenciais. Então nada mais do que justo realizar esse debate”, disse.

Coordenadora da Frente Parlamentar Ambientalista na Paraíba (PB), a deputada estadual Estela Bezerra (PSB) disse que esse mês de março é de celebração pelo Dia Internacional da Mulher, mas também de luta, por acusar a grande distância da igualdade da cidadania das mulheres. Ela também lembrou que esse mês é difícil para o país por estar no ápice de vidas perdidas no processo da pandemia.     

Para a deputada Joenia Wapichana (REDE-RR), as mulheres não têm muito o que comemorar, mas tem conquistas a lembrar e reforçar. “A gente tem tanto sofrimento, mas por outro lado temos conquistas, como é o protagonismo. Hoje temos parlamentares em destaque, uma parlamentar indígena, que é uma conquista, não só para expressar uma opinião, mas acima de tudo propor questões que ainda tem muita necessidade de serem debatidas”, disse.